domingo, 9 de junho de 2013

Acabou o Dauphiné, começou a Volta a Suiça.


Terminou hoje o Critérium du Dauphiné, consagrando Chris Froome como grande vencedor. O Britânico mostrou sempre ao longo da prova que está um patamar acima de toda a concorrência, confirmando-se como o grande favorito para vencer a edição nº 100 do Tour. Froome também deverá beneficiar de uma grande equipa na Volta a França, pois também a Sky mostra estar (como vem sendo hábito) intratável, gerindo de forma tranquila toda a concorrência. A prova disso é ainda o 2º lugar de Richie Porte, que terminou a "58 s de Froome e com uma vantagem superior a 1 minuto sobre o terceiro classificado Daniel Moreno. Boas indicações também por parte de Daniel Moreno (3º), Fuglsang (4º) e a grande surpresa Rohan Dennis (8º). Valverde mostrou vontade, mas não foi além de um 7º lugar, ainda assim melhor que Contador (10º), J. Rodriguez (16º) ou Van Den Brooek (29). 

Clasificação final do Dauphiné:

GBR  1  FROOME, Christopher (SKY PROCYCLING)                  29:28:46
AUS  2  PORTE, Richie (SKY PROCYCLING)                          +   58
ESP  3  MORENO FERNANDEZ, Daniel (KATUSHA)                      + 2:12
DEN  4  FUGLSANG, Jakob (ASTANA PRO TEAM)                       + 2:18
ESP  5  NAVARRO GARCIA, Daniel (COFIDIS, SOLUTIONS CREDITS)     + 2:20
AUS  6  ROGERS, Michael (TEAM SAXO-TINKOFF)                     + 3:08
ESP  7  VALVERDE BELMONTE, Alejandro (MOVISTAR TEAM)            + 3:12
AUS  8  DENNIS, Rohan (GARMIN SHARP)                            + 3:24
ESP  9  SANCHEZ GONZALEZ, Samuel (EUSKALTEL EUSKADI)            + 4:25
ESP  10 CONTADOR VELASCO, Alberto (TEAM SAXO-TINKOFF)           + 4:27

Hoje correu-se igualmente a primeira etapa da Volta a Suiça, depois de ontem Cameron Meyer ter ganho o prólogo de 8.1 km disputado em Quinto. A etapa de hoje teve o seu final em Crans-Montana (1ª categoria), e foi ganha por Bauke Mollema, à frente de Mathias Frank e Thibaut Pinot. Destaque especial para o 3º lugar de Thibaut Pinot, uma das revelações do último Tour, e que parece estar a caminhar para ser um dos grandes animadores na muita montanha que o Tour irá apresentar. 
O Português Rui Costa defende na Suiça a sua magnifica vitória do ano passado. Ontem teve o azar de ser um dos ciclistas que fez o prólogo contra um vento muito intenso (de frente), e perdeu "40s para o vencedor. Hoje Rui fez 14º na etapa, e subiu ao 11º lugar na geral. 
Amanhã a prova disputar-se-à entre Montreux e Meiringen (203 km), com uma contagem de motanha de 1ª categoria já perto do final. 


Sem comentários:

Enviar um comentário