domingo, 2 de junho de 2013

Critérium du Dauphine - Antecâmara do Tour

Mudando um bocadinho aqui o chip da tasca, vamos falar sobre ciclismo. 
Começa hoje o Critérium du Dauphine, prova a disputar em França (com uma pequena incursão pela Suiça na etapa de hoje - partida e chegada em Champéry)  e que serve de antecâmara para o Tour, para boa parte dos participantes. Espera-se um primeiro medir de forças entre Alberto Contador e Christopher Froome, à partida os dois grande favoritos a ganhar a edição 100 da Volta a França. Outros nomes importantes estarão presentes, como Alejandro Valverde, Joaquim Rodriguez, Jurgen Van Den Broeck entre outros. Sergio Paulinho será o representante português, no papel de escudeiro de Contador. 
Como habitual será uma prova extremamente montanhosa, com um contra-relógio a meio que deverá fazer diferenças importantes. Haverá uma passagem pelo Alpe D'Huez (não é final de etapa) na etapa 7 (próximo sábado). 
Abaixo fica o perfil da etapa de hoje, que conta já com uma chegada em alto (3ª categoria) e deverá ser já o primeiro medir de forças entre os mais fortes. A etapa conta ainda com mais duas subidas de 1ª e uma de 2ª categoria. 





Sem comentários:

Enviar um comentário