quarta-feira, 5 de junho de 2013

Próximas decisões do Benfica

Acertada a renovação de Jorge Jesus, há vários pontos que ficam agora à espera de ser decididos/revelados. 

1 - Como e onde vão dar os jogos em casa do Benfica? Como vai funcionar a BenficaTV? Nova gente para comentar os jogos? Confesso que estou muito curioso acerca desta matéria. Agrada-me a ideia de não ter de ver os jogos na Sporttv, e como cereja no topo do bolo, poder ver a grande Premier League na nossa televisão. Contudo, espero que haja uma melhoria clara na forma como os jogos são comentados. Farto-me de ralhar com a falta de "jeito" que têm as transmissões da TVI e SIC, e não queria nada ter de fazer o mesmo acerca da BTV. Já agora, nos jogos do Benfica não se exige imparcialidade, mas também não ficará bonito fanatismos doentios...

2 - Patrocínios. Vários contratos de patrocínio terminam esta época. Um dele é com a Adidas, mas pelo que vai circulando (não oficialmente) este é para manter. De resto não é grande surpresa que tal aconteça. Se as camisolas continuarão a ser da Adidas, o patrocínio que nelas vai aparecer é que está envolto num total mistério. Tem-se especulado sobre isso, nomeadamente da possibilidade de o patrocínio da PT ser substituído pelo gigante da aviação Fly Emirates. Será segurante uma questão de números e estratégia, onde a possibilidade de aparecer a BenficaTV não é quanto a mim totalmente alheia a estas negociações e poderá haver algumas estratégias de marketing que passem por aqui. 


3 - Equipa de futebol. Aqui ainda poderão considerar-se vários pontos. Fala-se de algumas mudanças no corpo técnico e das pessoas que estarão mais próximas da equipa no próximo ano (regresso de Rui Costa ao Banco de suplentes !?!). Mais para a frente ficará igualmente a conhecer-se a data de regresso aos trabalhos (geralmente nos primeiros dias de Julho), bem como o programa de pré época. Será bom para voltar a sentir um cheirinho dos jogos do glorioso, porque isto sem bola não tem piada.
Por último, saber quem vai estar nesse arranque de temporada. Saídas e entradas de jogadores, novas contratações, dispensas etc... Brevemente mandarei a minha posta sobre quem eu acho que pode ser dispensável e onde estarão as principais faltas nesta equipa. No entanto aquilo que eu não gostava era de ver repetido o final de época de transferências do ano passado, onde perdemos 2 peças nucleares no(s) último(s) dia(s) de mercado, obrigando-nos a fazer 1 época inteira com 2 médios (1 uma adaptação). Este tipo de coisas não pode acontecer a uma equipa que ambiciona tanto como o Benfica! No minimo há que precaver que tal aconteça, não é para depois vir bater no cristo do treinador que falha sempre nos momentos chave! Mais tino exige-se nesta matéria!

Sem comentários:

Enviar um comentário