quarta-feira, 26 de junho de 2013

Tour - 100ª Edição



Faltam três dias para arrancar a 100ª edição da Volta a França. A prova terá início sábado, dia 29, em Porto Vecchio (Córsega) e estender-se-á por mais de 3400 km até Paris. Na ausência de mundial de futebol e jogos olímpicos este é sem dúvida o evento desportivo mais importante do Verão, e terá este ano algumas particularidades, como uma dupla subida ao Alpe D'Huez ou a chegada noturna aos Champs-Élysées (última etapa).
O percurso deste ano aparentemente apresenta-se um pouco mais equilibrado, por comparação com o último ano, tendo seis etapas de alta montanha (4 chegadas em alto) e menos umas dezenas de quilómetros de contra-relógio individual. Mas como se costuma dizer, o problema não são as balas, mas a velocidade a que elas vêm, e como tal o pelotão é que tratará de ditar se haverá maiores ou menores dificuldades, e consequente espetáculo para os aficionados. Será contudo um pelotão um pouco mais pobre que o que já se verificou em algumas edições em termos de nomes para a vitória final. Destacam-se claramente dois nomes: Chris Froome e Alberto Contador. Todavia, como é habitual, muitos nomes de grande valia estarão entre os cerca de 200 corredores que darão início à prova, com destaque para o leque de sprinters. 
Até sábado deixarei mais alguns posts de introdução ao Tour, e farei igualmente um acompanhamento diário da prova após o seu início... Afinal de contas.. Ladies and gentlemen.. This is The Tour de France!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário