domingo, 1 de setembro de 2013

O Sporting Xs Benfica


O bom que fica deste dérbi é a jogada fenomenal do golo de Markovic. O puto maravilha mostra dotes de "Messi" à moda da sérvia, e para aqueles que tanto reclamaram de se comprarem Sérvios.. Bem, adiante.. Quanto ao jogo, na minha opinião apesar de ter sido relativamente intenso e disputado, não foi um grande jogo de futebol, não tendo havido muitas oportunidades, excepção a alguns momentos em que o jogo ficou partido e que ambas as equipas poderiam ter aproveitado melhor para chegar ao golo. De facto o Sporting marca um golo fora de jogo... Mas não foi necessariamente por isso que empatamos! Empatamos porque mais uma vez fomos maus a defender... Algo que se prolonga desde a pré-época e que a julgar pela qualidade e características dos nossos defesas irá manter-se. Nas laterias somos fracos para uma equipa que ambiciona tanto, e isto agora é agravado pela cada vez maior falta de velocidade de Luisão (que apesar de tudo fez um bom jogo, entenda-se). O nosso golo surge de um momento genial de Markovic, mas tivemos mais uma ou outra ocasião clara de fazer golos (relembrando por exemplo o falhanço de Sálvio ainda na primeira parte). Inquieta-me um pouco igualmente a falta de fulgor físico da equipa, pois estamos no início de época e era de esperar mais entrega e intensidade em alguns momentos do jogo! 
Resumindo e concluindo, não foi um arranque brilhante de Liga para a equipa. Todavia está tudo em aberto, e os 5 pontos perdidos poderão ser recuperados até ao final deste ano, caso no reatamento em Setembro a equipa consiga serenar e colocar o seu futebol "normal" em campo. O calendário continuará a ser dificil (nas deslocações) mas penso que se a equipa conseguir "encarreirar" 3/4 vitórias nos próximos jogos, a época acabará por correr bem. 

PS: Agora é rezar para até amanhã à meia noite não sair nenhum jogador chave do plantel. Particularmente Matic... Vamos ver o que nos reservam as últimas horas, pois penso que ainda poderá haver uma ou outra mexida... 

PPS: Então hoje ninguém está indignado com o árbitro do dérbi? Pelo que já vi, a imprensa desta vez não viu nada  de mais.. 

Sem comentários:

Enviar um comentário