quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Raça, querer e ambição - o que tem faltado!!

E tal como esperado, o Benfica carimbou passaporte para a Liga Europa.  A azia que sentia em relação ao que vem sendo o Benfica deste ano, depois desta vitória, ainda se agudizou mais!!!! Sim! Porque mais uma vez, ficou provado, que este Benfica vale muito mais que aquilo que tem vindo a mostrar!! Vale mais que um empate com o Arouca, mais que um empate com o Belenenses, mais quem um empate com o Olympiacos, etc... É uma equipa com talento a rodos, com múltiplas soluções, com potencial para se bater com quase qualquer equipa europeia... E não quero saber se não jogou Ibra.. se o PSG não meteu a carne toda no assador... porque este PSG é suficiente para ganhar a 90% das equipas europeias.. e nós, jogando com intensidade, ambição e determinação, mostramos que podemos ser uma parte dos 10% que não perde com o PSG.. Podemos estar entre a elite do futebol europeu.. desde que se jogue com ambição, empanho, carácter... É isso que falta ao Benfica deste ano! Que honre a camisola em todos os jogos! Que se preparem os jogos com o Arouca e o Olympiacos, da mesma forma que se preparam os jogos com o PSG, Sporting ou FC Porto!!! Quero PROFISSIONALISMO!!! Quero que dêem tudo, SEMPRE! Não só quando é jogo "grande"! Os campeões fazem-se com humildade, e isto é a humildade que a meu ver tem faltado a toda a gente no Benfica!! TODA!! Jogadores! Treinador! Dirigentes!!!! Exige-se mais fato macaco agora, para poderem vestir o fato de gala em Maio!! Seguramente que só dessa forma sairão todos a ganhar!! 

Pensado agora no castigo Liga Europa...
Para mim os grandes clubes jogam a Liga dos Campeões! Ponto! Esta é a competição das competições! São estes os jogos que quem gosta de futebol, vai ver.. e quer ver! Uma presença nos 1/8 de final da Champions é para mim mais valiosa que a presença numa meia final da Liga Europa... Só considero a presença numa final da Liga Europa, mais prestigiante que os 1/8 da Champions... Portanto.. tá-se mesmo a ver o que para mim é exigível a esta equipa para corrigir a "cagada" que fez nos jogos com o Olympiacos! É exigível que ponham os olhos em Turim!! Jogo a jogo.. mas só a presença em Turim limpa esta má imagem! 
No entanto, não estou muito confiante numa nova final europeia!... Haverá muitas boas equipas nesta competição.. equipas que se poderão bater de igual para igual com o Benfica, e que provavelmente irão apresentar uma maior ambição que nós! Voltamos então ao mesmo! Ambição, meus caros! Têm duas coisas a poder corrigir, mostrando ao mundo do futebol que de facto, a "cagada" que fizeram nos jogos com o Olympiacos... não passou de uma "cagada" de quem é malandro!  Mais, têm uma final perdida, que podem vingar!! Lembrem-se do que sentiram quando confirmaram presença em Amesterdão, e queiram corrigir a injustiça desse jogo na Holanda! MOSTREM O QUE VALEM!!! 
JOGUEM COM RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO!  

Sem comentários:

Enviar um comentário