quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mundial.. e se for assim?

Vai começar o maior evento futebolístico do mundo, e se o Mourinho manda postas.. aqui fica a minha posta de pescada:
 Não duvido que o Brasil se vá qualificar em 1º no grupo A, podendo muito possivelmente fazer o pleno, e sair com 9 pontos para a segunda fase. A Croácia tem quanto a mim maior potencial, excelentes jogadores, e deverá superiorizar-se aos outros dois competidores... No entanto, o México é sempre duro, e joga "ali perto de casa"... Pouca fé nos Camarões.
O Grupo B promete bons jogos, entre uma Espanha que está farta de ganhar mas não deixa de ser uma das mais fortes candidatas, uma Holanda com um grande técnico, e sempre virada para o futebol de ataque e um Chile aguerrido e salpicado de alguns bons talentos... A Austrália parece estar a mais aqui.. vamos ver o que conseguem. 
No grupo C a Colômbia salta a vista no talento, veremos se confirma como equipa... Costa do Marfim e Grécia poderão funcionar um pouco ao contrário.. boas equipas, menos talento... ainda assim, a Costa do Marfim pode ter mais argumentos que a Grécia.. Será que o Japão no meio disto surpreende? Sempre lutadores.. mas se calhar vai faltar talento. 
O grupo D, um pouco como o B, deverá apresentar um outsider (Costa Rica), face a três equipas que poderão sempre ir longe... A Itália sempre sinica parece sempre capaz de ser campeã sem ganhar jogos :p Enquanto a Inglaterra bem orientada e com jogadores habituados ao alto nível, é sempre candidata a qualquer coisa... O maior talento pode até estar do lado do Uruguai.. Ataque não falta... pode bem fazer história, tudo depende de como se irá bater com as selecções europeias. 

No grupo E as duas selecções europeias têm à partida um maior grau de favoritismo, devendo entre as duas a França ser mais forte pelo maior talento. Entre as restantes, o equador será capaz de mais? 
O grupo F tem uma Argentina a jogar ali "pertinho de casa" e recheada de bons jogadores, fora o anão que sozinho pode resolver quanto o resto não der... Depois há o Irão do queiroz que promete ajudar o anão a ser o melhor marcador do mundial... A Bosnia poderá ser a segunda mais forte do grupo.. a Nigéria é para mim uma incógnita. 
Portugal teve a bendita sorte de apanhar a selecção provavelmente mais forte do mundial, com mais equipa e mais talentos... EUA e Gana serão equipas bem difíceis, e terá de ser um Portugal muito consistente para bate-los. Ficar em segundo, como se vê mais à frente pode nem ser tão mau como isso...
No grupo H as equipas europeias parecem mais capazes que as restantes... Veremos se assim será.. Acredito particularmente na capacidade dos talentos Belgas... 


Na fase do mata mata, o inventor da expressão poderá juntar a sua capacidade para jogar estas fases finais com o talento que gere e o factor casa para levar o Brasil à conquista da Taça.
Não será fácil, pois os jogos prometem ser todos duros a chave do vencedor do grupo A deverá ser a mais difícil... se tudo correr "normalmente". Por outro lado, Argentina e Portugal poderão até ter caminho meio aberto até as semis... chave mais fácil, mas por esta altura outras coisas contam.. 
É só um prognostico, e agora que me engane, e portugal traga o caneco!

Sem comentários:

Enviar um comentário