segunda-feira, 21 de julho de 2014

Taça de Honra

De maneiras que ganhámos ao Estoril e perdemos com os lagartos. 
Gerou-se por aí a inflamação do costume, prevendo-se uma nova tragédia para o Benfica... Mais uma vez acho que não é caso para tanto... Este Benfica da taça de honra está longe do Benfica base da próxima época. Jesus esteve a ver miúdos e reforços.. Pareceu-me bem a mim, imagino que a quem achava que os miúdos da B entravam já para a equipa principal também tenha parecido.. afinal, andavam por aí a pedir oportunidades... Bem, das oportunidades fica claro que não há nenhum que possa entrar de caras nos 15/20 mais utilizados em 2014/2015.. é a minha opinião.. mas há gente que pode ser emprestada ou rodar na B, e em 1/2 anos estar pronto para ser jogador da equipa A. Quanto a reforços... fica a minha ideia:

Luís Filipe: Já tivemos um no passado... e este não é pior... é talvez muito pior. Na terra dele até pode ser jogador, aqui duvido que alguma vez venha a ser! João Cancelo ainda não serve.. mas serve melhor que este.

João Teixeira: Desconhecia este miúdo, e pelo tempo de jogo que teve já deu para perceber algumas coisas. Pelo que percebi não é 6 e não sei se foi por isso, perdeu muitas bolas que ao nível que joga o SLB não pode acontecer. Muitas vezes lances inofensivos, e sem estar muito pressionado, entregou mal, ou arriscou mal. No entanto, à parte disto pareceu-me um miudo com muito bom toque de bola, bons passes de rotura, cabeça levantada (muitas vezes) a saber que vai fazer ainda antes de receber a bola. Isso é de gajo que sabe. Será que JJ é capaz de fazer deste um jogador a sério? Para mim tem potencial, mas não pode ser "usado" já. 

Benito: Seguro. Sobe. Sabe cruzar. Sabe fazer compensações. Excelente no corte. Para mim, surpreendeu e espero que não seja daqueles muito bons a "brincar" e depois coiso. Se não for, temos uma boa opção para a lateral. 

César: Estava a espera de menos. Se calhar até não é mau. É preciso ver mais, e em jogos mais a sério. 

Talisca: Foi melhor no primeiro que no segundo jogo... Fez o único golo do Benfica, e o golo que 70% dele. Para quem batia tão bem bolas paradas... eu não gostei. Mas pode ter só corrido mal. É preciso ver mais. PS: Foi o melhor jogador do torneio.. mas atenção... também o messi foi o melhor jogador do mundial... :p

Candeias e Derley: Para já mais agradado com Derley... mas mantêm-se na linha do que esperava.. podem ser segundas opções razoáveis. 

Dos outros todos não tenho muito a dizer... A não ser... Fdx! Onde meteram o Cardozo? Aquele que é parecido com ele, não é o Cardozo! Este não sabe jogar à bola em nenhuma parte do jogo! dass.. Volta! Estás perdoado! 

Sem comentários:

Enviar um comentário