domingo, 5 de julho de 2015

Benfica - Update


  • A BTV garantiu direitos televisivos da liga Francesa e Italiana para 2015/2016. Isto torna o canal líder (na minha opinião) na transmissão de conteúdos de futebol, algo que poderia ser visto de forma mais clara e sólida, se entretanto também fossem garantidos os direitos da Liga Espanhola (vamos para já esquecer a Liga dos Campeões). Domingos Soares Oliveira deixa no ar a possibilidade de um aumento da mensalidade. Poderá ser aceitável. No entanto, não espero que a BTV se torne numa Sporttv! O canal terá sempre mais sucesso se for direccionado aos benfiquistas! Temo que a longo prazo, um aumento de mensalidade se traduza numa diminuição de subscritores. Ainda estamos num país onde a maioria não vê jogos de futebol, mas sim jogos do seu clube. Temo que haja benfiquistas a cancelar a subscrição, porque se tornou demasiado cara. Do mesmo ponto de vista pergunto-me se a Sporttv não terá de repensar as suas mensalidades após estes desenvolvimentos... Para já não.. isto faz-se com umas promoções.. mas a longo prazo, se não recuperarem algumas ligas, poderá fazer sentido equacionar-se isso.  
  • Domingos Soares de Oliveira diz numa entrevista que o Benfica é adepto da centralização dos direitos televisivos, mas os clubes continuam "presos" e com medo de Joaquim de Oliveira e a sua Olivedesportos (aka Sporttv). Congratulo-me com a ideia do Benfica, pois ela é de facto (à partida) a mais sensata e mais justa para todos. Questiono-me como irá gerir o Benfica a questão da BTV numa situação de centralização. Iremos deixar de ter os conteúdos da equipa principal do Benfica? - situação improvável. Os direitos poderão ser vendidos individualmente a vários canais? - não vai isto dar "ao mesmo"?. Serão vendidos packs a diversas tv's? Irá o BTV comprar jogos de outros clubes?.. Muitas mais questões se levantam... é um assunto de grande interesse e muita discussão (na minha opinião). 
  • O Benfica começa a liga 2016 em casa com o Estoril. Recebemos o Porto e o Sporting no primeiro terço da Liga. A parte do Sporting é normal... O estranho é termos pela primeira vez desde há muito tempo um último terço da prova sem um confronto entre Benfica e Porto - jogo que muitas vezes ditou uma boa parte do desfecho do campeonato. Deve ter havido uma alteração no algoritmo, porque desta vez isso acontece com Porto e Sporting. (ou então acharam que já chegava de coincidências) 
  • Ao que parece, a SIC passou a primeira metade do ano a preparar uma reportagem sobre Vieira e o Benfica, ao ponto de terem acesso a tudo. A malta viu, e a maioria gostou. Outros chamaram de propaganda inaceitável a Luís Filipe Vieira. Pessoalmente, considero que de facto foi propaganda a Vieira, já tendo em vista as eleições que começam a pairar no horizonte.No entanto, ainda bem que assim é. Desta forma os Benfiquistas vêem melhor aquilo que se faz no seu clube. O Benfica não são os jogadores, o treinador e o presidente... Quando era assim não ganhávamos cheta. Por isso não há que "panicar" tanto por ver sair o A, B ou C. O perigo pode de facto estar se sair o V(ieira) e vier algum toino que ache que o futebol se gere como há 30 anos atrás.. sei lá.. uma Manel Fernandes ou Otávio Machado em modo Benfica... 
  • Ao ver a reportagem da SIC, fiquei agradado com tudo o que vi, e foi de facto um bom momento de jornalismo. A ideia terá sido (para além da propaganda politica) seguramente passar uma sensação de segurança e confiança aos adeptos, por forma a tornar o clube ainda mais unido e pacifico. Haverá ainda que elogiar quem fez a reportagem, pois tendo acesso a muito coisa, nada saiu antes do tempo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário