quarta-feira, 29 de julho de 2015

Club America Mexico 0 (3) - (4) 0 Benfica (apanhado geral)


Último jogo do ICC, frente a uma das melhores equipas do continente Americano (pelo menos na teoria). Dificuldades acrescidas por se jogar acima dos 2200 (!!) metros de altitude e frente a uma equipa que está já em pleno campeonato, e jogou em casa.

Apesar de ter consentido um remate perigoso no quarto minuto, o Benfica entrou bem. Boa circulação, criando algumas jogadas de perigo relativo… ganhou cantos... e devia ter ganho um penalti, antes de Jonas falhar o dele (também tem direito a falhar!)

Cada vez mais notória a melhoria da qualidade de passe, equipa mais "desenvolta", e mais segura a segurar a bola (por comparação já com o ano passado).

A partir da meia hora o Benfica quebrou nitidamente o ritmo… jogo de pré-época e altitude num só jogo dá nisto!

O oxigénio também deve ter faltado na cabeça do árbitro e dos jogadores do América. Muita agressividade dos da casa, para muita passividade por parte do árbitro perante este jogo.

Segunda parte morna, com o Benfica sempre mais controlador, mas a criar poucas ocasiões perto da baliza Mexicana.


Voltou a faltar acutilância ofensiva ao Benfica, que no entanto mostra cada vez mais segurança defensiva e bom controlo de bola. Vai-se melhorando de vagar.. de vagarinho.. mas vai-se melhorando. 

Sem comentários:

Enviar um comentário