domingo, 9 de agosto de 2015

Supertaça - Dia de Benfica



Hoje é dia de Benfica! 
O Campeão.. aliás.. BI Campeão volta ao activo, agora em modo oficial.. e a malta gosta é destas coisas! Jogos a sério, então contra o Sporting ainda melhor... tendo do outro lado o cómico do JJ.. ainda melhor!

Dou pouco valor à supertaça, pois para mim é apenas um jogo de lançamento da época, e apesar de atribuir um sempre apetecível troféu, a história está repleta de casos em que o vencedor desta competição não indica nada acerca do restante da temporada.. Vejam-se os casos de Barcelona, Bayern.. etc..
Todavia, esta supertaça tem um cariz especial.. por ser um dos dérbis mais importantes do futebol mundial... e apimentado pelas novelas Jorge Jesus! De resto, Jesus já ganhou! Ele próprio o diz com a sua habitual confiança e bazófia que sempre lhe foi muito característica. No entanto os ares de Alvalade devem andar a fazer-lhe pior, e além de manter os seus níveis de Bazofia no limite, agora a estupidez tem ido para records históricos. As declarações antes do jogo são quase anedóticas, chegando mesmo a faltar ao respeito a um colega de profissão (na minha opinião). Jesus, no entanto, sem querer (penso eu de que...) conseguiu com isso unir todos os benfiquistas em torno da equipa e especialmente de Rui Vitória, como parecia que seria impossível que acontecesse nesta semana, e depois dos maus resultados de pré temporada. Pode durar apenas até ao final jogo.. mas obrigado mister.. realmente ainda continuas a ajudar o Benfica (e espero que a ganhar !)
Quanto ao futebol jogado, não espero um jogo muito por aí além.. talvez algo nervoso.. e mais disputado no meio campo. Provavelmente com dois ou três golos no máximo, não acreditando em resultados desnivelados (3-0 por exemplo..) 
Para o Sporting será um jogo de balanço para o resto da época.. pois uma vitória enche o balão para níveis nunca antes vistos em Alvalade (pelo menos nos últimos 10/15 anos..), mas a derrota pode ter o efeito de colocar toda a gente com os pés muito no chão...
Para o Benfica a derrota poderá ter o sabor amargo pela basófia que Jesus e muitos sportinguistas farão perdurar no tempo... e terá o condão de fazer o início de época mais atribulado, havendo depois menos margem de erro para Rui Vitória e Vieira. No entanto, a vitória poderá dar o mote para um bom arranque de campeonato, dissipando as duvidas de pré temporada.. Resumindo.. o jogo poderá ser mais importante para o ego Sportinguista, que para as aspirações das duas equipas, olhando ao que aí vem...

Sem comentários:

Enviar um comentário