segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Benfica 6 - 0 Belenenses


Apanhado: Com algum atraso, mas há que pôr em dia as contas do glorioso. O jogo da passada sexta-feira trouxe o melhor Benfica, visto até ao momento. Vitória muito tranquila, de uma equipa que mostrou melhorias significativas na posse e circulação, não cometendo os erros de outrora, concedendo assim pouca margem de manobra para surpresas. O desbloquear do jogo com 2 golos bem cedo tiveram o condão mágico de permitir um jogo solto e sem pressões, algo ainda não experimentado anteriormente. A goleada foi algo natural, de uma equipa que sempre produziu bastante ofensivamente. 

O Positivo: 

Os parafusos bem apertados durante a paragem para as selecções. Melhorou a tranquilidade em campo, a circulação de bola e a concentração defensiva.

O entendimento de Jonas com os restantes colegas do ataque. Ver jogadores como Gaitan e Jonas em combinações ofensivas é uma maravilha. Ver Mitroglou ser servido por tais pés, é outra maravilha... isto tudo junto em modo carrossel é o Benfica do futuro... 

O Negativo:

Pouco se pode assinalar de negativo quando se ganha por 6-0... mas menos ainda quando a exibição condiz com o resultado.

O Melhor Em Campo: Jonas

O Treinador: Desta vez não foi preciso dedo de treinador para mudar o rumo do jogo... porque tudo veio bem feito vindo de casa. As melhoras na equipa são o ponto positivo a assinalar. 

O Arbitro: Tudo muito tranquilo, num jogo onde o resultado não permitiria grandes "circos"...

O Belenenses: Uma equipa mais macia que o previsto... mas que teve o azar de encontrar um Benfica em dia "sim". Podia ter feito mais... mas se calhar não muito mais, frente a uma grande equipa em dia "sim".

Sem comentários:

Enviar um comentário