quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Benfica 2 - 1 Galatasaray



Apanhado:  E falta apenas 1 pontinho (ganho por nós ou não), num dos próximos dois jogos para garantirmos os 1/8 de Final da Champions. Mais, já está garantido que a campanha europeia do Benfica deste ano será seguramente melhor que a do ano passado... onde compramos lugar no sofá das competições europeias logo em Dezembro... Para quem gosta de comparações... este Benfica está melhor que o Bi campeão nessa matéria. O jogo foi bem mais complicado que o que parece, e apesar da justiça do resultado, o empate pairou sempre no ar... Aquele final então foi para testar todo o sistema cardiovascular! Desnecessário.. mas típico deste Benfica 2015/2016.

O Positivo: 

Nove pontos em quatro jornadas, e tendo em conta que até poderiam pelo menos ser 10, é um registo absolutamente extraordinário para um plantel que há um ano se dizia fraco para a Europa...

O futebol positivo do Benfica, sempre de olhos postos no ataque e na vitória. A atitude conta muito!

O trabalho "invisível" do Jimenez que passou o jogo a meter quilómetros e a ajudar a procurar espaços para ele e para o resto da equipa. Trabalho "made in Lima"

O Negativo:

A insegurança defensiva fruto de desconcentrações continua a pairar, e tem sido o principal factor a determinar os golos sofridos pelo Benfica!

O trabalho "visível" de Jimenez que desperdiça vários golos cantados... Falta dar confiança e afinar a colatra ao homem, porque para mim tem muito valor o trabalho que faz durante todo o jogo!

O meio campo com uma eficácia de passe lastimável! Talisca e André Almeida não me convencem para jogar juntos... ainda para mais na Liga dos Campeões... Cristante deve mesmo ser muito mau, ou há mais qualquer coisa... porque é seguro que em qualidade de passe é 10xs melhor que qualquer um destes!

O Melhor em campo:  Nico Gaitan


O Treinador: Penso que demorou um pouco a mexer na equipa... ainda para mais quando se via que aquele meio campo estava a perder nitidamente para o Gala. Há que melhorar a concentração da equipa!... Ainda se vê muita asneira por culpa disso.

O Arbitro: Quis ser amigo dos Turcos e não tirou do bolso o segundo amarelo quando devia... mas soube tirar para o Gaitan.. poupando-o de ir ao Cazaquistão... Obrigado ;)


O Galatasaray: Mostrou novamente ser uma equipa inferior ao Benfica, em especial no capitulo defensivo... Ofensivamente, e quando conseguia pegar no jogo, mostra a sua qualidade e experiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário