sábado, 1 de junho de 2013

Adeus de Mourinho no Real

"Gracias Mourinho por luchar contra viento y marea por este club"

Mourinho fez hoje o seu último jogo pelo Real Madrid. Foi possível ver um estádio dividido entre os que apreciaram o trabalho de Mou, e aqueles que nunca ficaram convencidos com o trabalho do português. Para o ano veremos que estava mais certo, se os contestatários ou os apoiantes. Veremos então se de facto o Real tem condições para fazer melhor que aquilo que fez no últimos 3 anos. Na minha opinião, penso que Mourinho fez um bom trabalho (não excepcional como fez no Porto, Chelsea e Inter), pois conseguiu pegar num grupo de bons jogadores e ganhar algumas coisas. Mais, jogou internamente contra uma das melhores equipas de todos os tempos, e conseguiu superar-la num dos anos. Esta é parte que me parece que os adeptos do Real se esquecem. Não competem sozinhos, pelo contrário, competem contra uma enorme equipa chamada Barcelona. O Real, quanto a mim, vive uma "grandeza estranha", habitual nos clubes historicamente mais fortes. Pesa-se por vezes que história ganha títulos sozinha, quando na realidade, a história é feita por trabalho e competência de muita gente. Estou curioso para acompanhar o defeso deste Real, pois tendo eu "uma costela merengue" gostava de o ver ao mais alto nível no próximo ano. Mais, o futebol Europeu precisa de um grande Real. No entanto, o meu vaticínio aponta para que o próximo ano volte a trazer um Real perdido, com muita vedeta, e pouco futebol. Vermos!

Sem comentários:

Enviar um comentário