sexta-feira, 31 de maio de 2013

Onze do ano 2013

Terminada mais uma época, é hora de saber qual terá sido o onze ideal. É tipico, toda a tente tem uma opinião sobre quais os jogadores que acharam que se destacaram mais em cada posição. Deixem a vossa!

Na Tuagolândia:

1.GK:  Rui Patrício (Sporting)
2.DD:  Danilo (Porto)
3.DC:  Garay (Benfica)
4.DC:  Mangala (Porto)
5.DE:  Alex Sandro (Porto)
6.MD:  Matic (Benfica)
8.MC:  Moutinho (Porto)
10.MAC:  James (Porto)
7.AD:  Salvio (Benfica)
11.AE:  Gaitan (Benfica)
9.PL:  Jackson M. (Porto)

Treinador: Paulo Fonseca

Internamente o domínio do Benfica e Porto acaba por ser demonstrado nas escolhas. Apenas o guarda-redes do Sporting, salvador de maiores desgraças para os lados do Lumiar. O Porto com 6 jogadores, e o Benfica com 4. A diferença acaba por estar nas laterais (Aqui o Porto foi o clube mais bem servido). Fica a pena de não incluir aqui Enzo e Lima. No entanto, penso que Moutinho e Jackson acabam por se destacar ligeiramente mais que os dois lampiões. Em termos de treinador, vários se destacaram, mas considero que aquele que acaba por superar todas a expectativas foi Paulo Fonseca. 


Na Europa: 

1.GK:  M. Neuer (B. Munich)
2.DD: P. Lahm (B. Munich)
3.DC: M. Hummels (B. Dortmund)
4.DC: S. Ramos (R. Madrid)
5.DE: M. Schmelzer (B. Dortmund)
6.MD: B. Schweinsteiger (B. Munich)
8.MC: J. Martinez (B. Munich)
10.MAC: Isco (Málaga)
7.AD: M. Gotze (B. Dortmund)
11.AE: C. Ronaldo (R. Madrid)
9.PL: R. Lewandowski (B. Dortmund)

Treinador: Jupp Heynckes

Lá por fora a montra é maior, e mais opções poderia haver. No entanto, acaba por se premiar quem chega à final, e neste caso domínio do Bayern (4) e Dortmund (4). Real com 2 representantes (um deles o melhor marcador da prova - Ronaldo). E a "surpresa" Isco. Mais uma vez vários jogadores poderiam ocupar aquela posição. Aqui privilégio a um jovem com uns pés que vão dar muito que falar, se entretanto não se estragarem. Por último, o treinador poderia ser Jurgen Klopp (penso que montou até uma equipa melhor), mas J. Heynckes merece quanto a mim o reconhecimento de ter montado em Munich uma das melhores equipas de sempre, daquele clube. 

Sem comentários:

Enviar um comentário