domingo, 28 de julho de 2013

Estágio do Algarve

Terminou o "estágio" do Algarve, novamente com duas vitórias e um empate. Novamente sofremos golos em todos os jogos, o que não deixa de ser um sinal claro daquilo que mais importa ainda afinar nesta equipa. É curioso ver por aí tanto benfiquista já a chorar a saudade de Cardozo, porque a equipa vai sentir a falta dele, e ele marca muitos golos, bla bla bla.. Ainda gostava que essas pessoas me explicassem bem porque é que o Cardozo pode ser o problema deste Benfica que continua a marcar em todos os jogos... Certamente deve haver mais vontade de atirar mais qualquer culpa para cima de Jesus, do que clarividência em perceber quem no ataque iremos continuar seguramente a ser uma equipa letal. Lima a 9, na minha opinião, poderá fazer no mínimo os mesmos golos que Cardozo fazia. E para jogar com Lima, não parece faltar alternativas. Markovic começa a ganhar vantagem, pois tem toque de bola e golo ao mesmo tempo. Continuo a achar que o Benfica contratou uma pérola rara.. A ver vamos. O elemento menos do ataque tem sido Rodrigo, que penso que também poderá render mais a jogar a 9, mas para já tem estado absolutamente desastrado... Nem parece Rodrigo... No meio campo Amorim será uma opção mais, mas há que rezar a Deus nosso senhor para Matic não ter nenhuma lesão.. O meio campo sem ele, não é nem primo! Mesmo defensivamente, Matic faz muita diferença! É claramente o elemento chave da equipa. Os novos laterais continuam a não me impressionar excessivamente. Para mim Sílvio é ainda assim uma boa alternativa para concorrer com Maxi, contudo, Cortez ainda está uns degraus abaixo de Melga. Mas reconheça-se que melhorou desde o estágio na Suiça, e já acredito mais que pode vir a ser uma solução (sempre será melhor que Luisinho.. digo eu..). 
Quarta-feira há novo jogo, mas a minha grande expectativa é agora ver o comportamento da equipa na Luz, quando jogar com o São Paulo. Aí já é de exigir um jogo coeso em todos os sectores, e que mostre o que esta equipa pode mesmo valer. 

PS: Gaitan anda doido! Isso quer dizer que é este ano que vamos ter o gémeo bom durante a época toda? Imaginar este Gaitan com Duricic, Markovic e Sálvio, é coisa para dar muito tiki-taka :D

Sem comentários:

Enviar um comentário