sábado, 24 de agosto de 2013

Entrevista de Vieira pode ter feito K.O. aos esqueletos...

E assim, aos poucos, os esqueletos vão voltar ao armário... Basta para isso que nos próximos jogos voltem as vitórias, e a normalidade será restabelecida. Luís Filipe Vieira veio finalmente falar sobre este "verão quente" do Benfica, falando ao canal do clube, numa entrevista do melhor que poderia ser de esperar. De facto, há que elogiar e muito a postura do clube, do canal, e do entrevistador pela postura que tiveram nesta entrevista! Tomara outros entrevistadores, noutros canais, terem a postura demonstrada ontem por Hélder Conduto e pela Benfica TV! Posto isto, e como a generalidade da opinião Benfiquista, considerei a entrevista esclarecedora, tendo tocado em muitos pontos que achava importantes. Assim, pela positiva destaco:



  • O Apoio a Jorge Jesus e a toda a equipa, sem com isso ter deixado a ressalva que é preciso deixar de ter medo de jogar, e de lutar pela vitória! No fundo, ao mesmo tempo que se pediu mais, deu-se confiança ao plantel que no ano passado esteve à beira de fazer uma época histórica!
  • O esclarecimento público do papel de Rui Costa, assumindo Vieira que não pesca nada de futebol, e para isso conta com o nosso maestro para servir de ligação entre ele e Jorge Jesus. Parece-me perfeito e um caminho a continuar a seguir e explorar. 
  • O anuncio de um segundo canal da BenficaTV, reforçando a ideia que este é um projecto de sucesso e que está a incomodar muita gente. 
  • Os esclarecimentos, novamente, dos casos Pizzi e Cardozo. Goste-se ou não do que se fez, foi mostrado que havia uma ideia clara sobre o que fazer com cada um, e que grande parte das novelas foram fantasias da comunicação social desejosa de se aproveitar para ganhar dinheiro! 
  • A confirmação de que há soluções pensadas, e prontas para serem colocadas no clube, caso haja saídas importantes na pontal final do mercado. 
  • E acima de tudo! Satisfaz-me, e conforta-me a segurança com que Vieira fala! Mostra claramente que há um projecto, uma linha de raciocino, onde ele é quem decide, não há interferências exteriores, apenas usa as pessoas da sua confiança para tomar as decisões da forma mais acertada
De forma menos positiva destaco apenas a referência a José Veiga, porque esse tipo de gente nem merece menção no nosso canal! De igual forma, penso que a referência ao facto de que em 2013/2014 vamos estar imunes à venda de jogadores importantes, pode ter sido demasiado arriscada. Todavia, espero que tal se verifique. Seria sinónimo de muito sucesso. 

Como cereja no topo do bolo, a Football Coach World Ranking considerou Jorge Jesus o 7º melhor treinador do mundo. Naturalmente isto só aconteceu porque ele é uma besta, e o Vieira é um safado que subornou os critérios de pontuação... 
A ver se com isto, e com umas vitórias, a normalidade volta a Benfica, e a brigada da desgraça vai fazer treinos específicos para a sua toca até à próxima "crise". 

Sem comentários:

Enviar um comentário