quarta-feira, 21 de agosto de 2013

La por fora... e cá por dentro.

Este foi o fim de semana de arranque de duas das principais ligas europeias - Espanhola e Inglesa. 
Por terras espanholas o Barça mostrou os dentes e arrasou logo no primeiro jogo, enquanto o Real com muito custo la sacou os três pontinhos. Vale o que vale, e embora considere que o Barça será favorito, este ano é possível que La Liga venha a ser bem mais equilibrada que a do ano passado. O Barça entrou forte, mas veremos se não foi apenas "o tesão matinal", ou se vamos ter novamente um super Barça. Quanto ao Real Madrid parece-me uma equipa bem orientada, com alguns reforços de qualidade, mas que terá de se tornar equipa ao longo do ano. Se estiverem unidos e com o seu treinador, acredito que irão dar muita luta ao Barça.. Caso contrário, será mais um campeonato para os Blau-Grana. By the way, Casillas sentou o rabinho no banco no primeiro jogo... E esta hein? Parece que não é só o José Mourinho que é uma besta quadrada... Naturalmente, e de forma curiosa, saíram entretanto os primeiros defeitos da equipa de Carlo Ancelotti no jornal "A Marca". É por estas que a coisa será sempre mais difícil para os de Madrid. 


Em Inglaterra começou o verdadeiro espetáculo. Finalmente voltei a ver jogos inteiros da Premiership sentado no meu sofá, e a ver numa televisão decente, e não num qualquer stream do PC. É outro nível, outra qualidade, outra competição à parte. A intensidade dos jogos é fabulosa, o ambiente apaixonante, a qualidade muito acima da média. Equipas menores sem medo de perder, nem perder por muitos, faz com que seja possível ver um jogo do início ao fim com o mesmo interesse. 
Apenas o Arsenal começou mal, mas pudera.. aqui é o tipo caso onde não se podem fazer omeletes porque faltam os ovos. Arsene Wenger tinha à sua disposição 15,5 jogadores para esta jornada... sim.. porque o 16º não estava fisicamente bem, e foi pra lá basicamente fazer número. 
Quanto a candidatos, parece-me que será uma luta titânica entre Man United e Chelsea... Todavia o City deixou-me alguma água na boca... veremos o que eles têm para dar durante os próximos jogos... 



Por cá.. coiso... A culpa é do Jesus! 
Acho que tudo se resume a isto.. pelo menos a ver o estado da caravana. O que vale domingo já começa a Liga também para o Benfica :)


Sem comentários:

Enviar um comentário