quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O sorteio da champs...



Sorriu-nos a sorte no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. São boas notícias para iniciar a caminhada de um sonho, que seria estar em Lisboa no dia 24 de Maio :)
PSG (casa e fora) e Olympiakos (fora) devem ser os jogos mais complicados, e onde no meio destes três jogos penso que seria positivo conseguir pelo menos uns 4 pontos. Nos outros três jogos penso que com mais ou menos dificuldade acaberemos por conseguir vencer, somando os nove pontos em questão. Caso isto corra assim tão bem acabariamos a fase de grupos com pelo menos 13 pontos e qualificação garantida. O ideal seria consegui-la no 1º lugar do grupo, e isso deverá passar pelo desempenho nos jogos com o PSG. Ganhar na Luz e empatar em Paris seria excelente, e para tal contaremos seguramente com o Parque dos Príncipes cheio de Benfiquistas! Serão quase dois jogos em casa.


Quanto aos restantes grupos, e numa análise muito primária, parece-me que:

No Grupo A deverá haver uma bela luta pelo segundo lugar de qualificação entre Shakhtar e Leverkusen. Penso que a Real Sociedad terá uma tarefa complicada aqui. Eu apostaria na passagem de United e Leverkusen. 
No grupo B vai haver seguramente uma bela luta pela vitória no grupo entre Juve e Real. Belo grupo, onde nenhum dos gigantes se pode descuidar, sob pena de ver algum Galatasaray a fazer surpresa. Muito complicada adivinhas-se a tarefa do Copenhaga...
No grupo D as coisas parecem-me bem definidas. Bayern deverá vencer o grupo, enquanto o City será o favorito a levar o segundo lugar. A luta pela Taça Uefa deverá ficar entregue aos outros dois concorrentes.
No grupo F o Chelsea está quase de férias... Schalke deverá ser aquele que irá pôr mais dificuldades aos de Mourinho, mas os Blues deverão ficar próximo do pleno na prova (6 vitórias?!). Os outros três concorrentes deverão disputar entre si de forma equilibrada os restantes lugares. À partida dou o favoritismo ao Schalke para o segundo lugar e ao Basileia para a Liga Europa. 
No grupo F espera-se um autêntico regabofe! Quanto a mim qualquer das equipas poderá passar, devendo ser este o grupo mais equilibrado. Ainda assim, ponho o Marselha em ligeira inferioridade por comparação aos outros. 
O porto não terá uma tarefa muito fácil no seu grupo, contudo é a equipa mais experiente nestas andanças e provavelmente vai acabar por conseguir um dos lugares de qualificação (talvez mesmo o 1º). Atlético e Zenit deverão disputar entre si a segunda vaga... Claramente o Áustria de Viena será o elo mais fraco deste grupo. 
Por último, no grupo H, Barcelona terá de medir forças com o Milan, Ajax e Celtic. Naturalmente os espanhóis são favoritos, e caberá ao Milan a disputa com os outros dois clubes pela segunda vaga. Não será fácil para os Rosso-Neri, não sendo descabida a hipótese de Celtic ou Ajax conseguirem essa segunda vaga. 

E agora, que comece o espetáculo, que a malta gosta é de golossssssss!

Sem comentários:

Enviar um comentário