quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A frio...

Passaram 24 horas desde o descalabro de Paris, e depois de ontem ter vindo aqui descarregar a minha indignação para com os jogadores do clube, hoje venho cá para dizer que.. mantenho tudo..
No entanto, nem todos foram péssimos.. "entre feridos e mortos", houve alguém que se salvasse? vejamos...

Artur: Devia ter feito muito mais no segundo golo.. Um guarda-redes de topo não falha uma bola daquelas. Depois.. faz duas defesas "impossíveis" na 2ª parte... Isto tem sido o Artur de sempre.. muito bom.. mas aqui e ali acaba sempre por ficar à quem do esperado.. Não é mau .. mas também não garante pontos... (Que foi??? quem teve Preud'homme ou Enke, fica com o nível de exigência muito grande!!)

André A.: Dos jogos mais fracos com a camisola do Benfica. Não é só ele que tem culpa no 1º golo.. mas foi invariavelmente batido, falhando marcações, e raramente se envolveu no jogo da equipa. 

Luisão: Um dos melhores.. se não o melhor do Benfica!.. Foi um autêntico ponto de socorro, evitando que o resultado fosse pior! Com alma! Dos que continua a suar a camisola! Não foi por ele que perdemos!

Garay: Não foi dos melhores jogos, mas também não esteve mal. Cumpriu, mas pode fazer mais! 

Siqueira: Cumpriu! Para quem chegou há 1 mês está bastante integrado, e cumpre na minha opinião bem as tarefas que lhe são pedidas! Tem alma! Corre! Tem pulmão! Teve um dos poucos lances de perigo do Benfica, ainda na primeira parte! 

Fejsa: Outro dos melhores! Enquanto esteve em campo cumpriu, mostrou raça e entrega ao jogo! Já é mais que a maior parte.. Tal como Siqueira, faz mais pela equipa que aqueles que já sabem os processos dede há anos!

Matic: Um dos que está neste momento muitos furos abaixo do que pode e deve fazer! Até fez uma pré-época razoável, e nos primeiros jogos foi dos melhores! No entanto, coincidência ou não, assim que fechou o mercado... Matic parece que tirou ferias!!! Sem a alma que lhe conhecemos.. pouca entrega, não mosra ser um jogador de TOP mundial, como sabemos que é! E não me venham com histórias que joga numa posição nova... A posição é bem conhecida dele.. a equipa é bem conhecida dele.. o treinador.. e entrega, raça, alma, são coisas que não dependem da posição! Por favor.. não me sais outro Gaitan!!!

Enzo: Nos dois últimos jogos esteve uns furos abaixo. No entanto, Enzo é sempre o tipo que dá tudo em campo.. talvez nem sempre tudo.. mas quase.. não é nele que bato sem parar.. acho que foi mais vitima da má companhia que teve... Ainda assim, não cobriu André Almeida no primeiro golo... 

Gaitan: Jogo miserável... Quando se entregou ao jogo foi para tentar fazer sozinho.. e fez mal.. Mal nas coberturas defensivas.. Pouca entrega.. Ontem jogou o gémeo mau.. algo que sempre foi característico de Gaitan.. a inconstância, que o impede de um dia chegar a uma equipa de TOP num campeonato de TOP. 

Djuricic: Fraco. Muito fraco! Intensidade zero! Sempre perdido no campo. Nem atacou, nem defendeu.. Não joga com raça! não sua a camisola! Muita parra e pouca uva! Sabe muito mais que aquilo que faz! Tem que perceber que não está a jogar na Liga Holandesa.. Aqui tem que dar sempre o litro, meter o pé, disputar cada lance com total entrega. O resto ele tem.. pés e arte para definir jogadas de perigo.. mas ontem nem uma foi capaz.. 

Cardozo: Jogo razoável! O Benfica teve pouco ataque.. não podia fazer muito mais! Não foi dos piores, e quase parece que corre muito no meio dos pasmados que o rodeiam! 

André Gomes: Entregou.-se ao jogo.. mas claramente não está ao nível que mostrou no ano passado. Não foi dos piores, mas exige-se mais entrega! É preciso ir a bola com convicção, e não ir a ver o que dá (isto é para todos!!)

Markovic: Entrou e tentou sozinho fazer alguma coisa com os seus rasgos individuais.. Dos menos maus.. mas perdido no meio de tanta miséria. 

Sulejmani: Gostei de algumas coisas! Fez mais que Gaitan! Teve o remate mais perigoso do Benfica em todo o jogo.. Recuperou uma ou duas bolas com raça no meio campo! 

Resumindo e descomplicando... para mim, é nítido que o menor rendimento e empenho de alguns jogadores chave faz a equipa perder a sua maior qualidade: Ganhar a bola em zonas médias/altas, atacando depois de forma rápida com a baliza sempre nos olhos. Nunca fomos brilhantes a defender.. fomos sempre competentes, e os nossos melhores períodos a defender correspondem sempre às alturas em que a equipa consegue abafar o adversário sempre nestas linhas mais altas do campo. E é isso que falta. O mau momento (chamemos-lhe assim) de Matic, Gaitan.. a falta da explosão de Salvio.. o fraco que tem sido Djuricic ou Markovic (quando a titular) são factores a mais para se poder jogar bom futebol! A isto tem valido o pendolo Enzo.. Nos seus bons jogos fomos melhores, pois ele mostra-se capaz de levar a equipa para a frente. Nos jogos menos conseguidos, o Benfica fica sem nenhum jogador com alma capaz de carregar os colegas para o ataque.. Depois falta a magia do gémeo bom de Gaitan (ou Ola John).. Falta um Lima a TOP.. Falta um Cardozo a TOP.. Falta aparecer Djuricic a jogar... 
Tudo isto ontem ficou mais a descoberto porque defrontamos uma super equipa, que estava em dia sim! Pode ter sido bom.. se entretanto a malta acordar, e mostrar pelo menos uma mudança de atitude já no jogo com o Estoril..  
Depois.. claro.. Ibrahimovic acordou de manhã, olhou para a Torre Eiffel e disse "Hoje apetece-me.. vou fazer um jogo fud*piiiii... "
E nos dias em que estas equipas estão assim, ser + - não chega.. não chega sequer ser bom.. é preciso ser super.. para disputar o resultado!..
Não está tudo mal.. é só preciso mudar a atitude, e vestir o fato macaco, porque as galas são só em Maio! 

Aos Abutres que já saíram da gaiola de novo é o seguinte: IDE DAR BANHO Ó CÃO!! Já toda a gente vos conhece, e tá fartinha de vos ver aparecer sempre na hora do funeral!... Póker'alho!



Sem comentários:

Enviar um comentário