quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Equipa de meninas!


Parecemos uma equipa de meninas, vinda diretamente da reunião do croché! Umas autênticas amélias, SEM ATITUDE nenhuma e que parece que NÃO FAZEM A MENOR IDEIA DA CAMISOLA QUE ESTÃO A VESTIR! É isto que mais me irrita neste momento na equipa do Benfica! Qualquer jogador do PSG mostrou mais atitude que os nossos! Já no fim-de-semana os jogadores do Belenenses mostraram sempre mais vontade de ganhar o seu ponto, que os nossos de ganhar o jogo! Acham sempre que acabarão por conseguir ganhar sem ter de suar a camisola.. sem ter de dar o litro.. sem ter de meter o pé.. sem ter de fazer tudo o que podem fazer! Sim, porque não haja dúvida que se eles fizessem isso em todos os jogos, a sua qualidade individual iria permitir que ganhassem a esmagadora maioria dos jogos.. porque são melhores que a maioria dos seus adversários, mas só o vão conseguir quando se entregarem no mínimo tanto quanto os rivais!
No final do jogo, já se vê a critica fácil da maior parte dos adeptos: a culpa é do sistema táctico do Jesus! O normal, portanto! Eu pergunto: Há sistema tático que funcione quando não ha vontade de suar a camisola??! Temos de parar de ter esta IRRITANTE ideia de desculpabilizar os meninos jogadores, porque eles têm de sentir que neste clube todos têm de fazer a sua parte - incluindo eles! Critique-se o trinador também! O presidente também! O Rui Costa também! Critique-se todos! Mas critique-se por não se "obrigar" toda a gente a dar tudo em campo! Não se critique só pelo elo mais fraco, porra!
Ibrahimovic é um dos maiores nomes do futebol mundial... Já tem o seu lugar na história do futebol... Ganha rios de dinheiro, e é quase um intocável! Mas esta noite, num qualquer jogo da fase de grupos, entregou-se ao jogo como se fosse uma final! Correu, marcou, defendeu! Mostrou a atitude que ninguém "já lhe pode obrigar", dando uma valente lição aos jogadores do Benfica que estando a léguas de ter um lugar nos livros dourados da história do futebol, continuam a achar que lá chegarão sentados num qualquer sofá!
Chega disto! QUERO QUE ME MOSTREM RAÇA! QUERO AMBIÇÃO! QUERO ENTREGA! EXIJO!!! PORQUE MEUS AMIGOS.. HÁ POR AÍ MUITOS COM VONTADE DE SUAR ESSA CAMISOLA!!!!! 

2 comentários:

  1. EXATAMENTE O QUE PENSO. fantastico, tens toda a razão tiago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda acrescentaria mais isto, que entretanto deixei no facebook do cabelo do Aimar, sobre a eventual perda do balneário por parte do Jesus..
      "Jesus pode ter perdido o balneário... Mas agora pensem lá um pouco.. não será verdade que um treinador só perde o balneário quando os jogadores sentem que têm poder para fazer isso? Ferguson na última década terá perdido o balneário alguma vez? Wenger perde o balneário?.. Pois não.. e pk? Qualquer jogador dessas equipas sabia/sabe quem tinha/tem de respeitar aquela voz.. e ou jogava e dava tudo.. ou ia para a bancada ou equipa B.. Sempre souberam que eles eram o elo mais fraco.. não o treinador.. no Benfica não há essa cultura.. por isso podem dar-se ao luxo de jogar o que lhes apetece.. quando lhes apetece.. sabem que a corda não rebenta do lado deles!.."

      Eliminar