sábado, 25 de julho de 2015

Benfica 0 (4) - (5) 0 Fiorentina (apanhado)


Feja e Samaris no meio campo - situação que deve entrar nas contas de Rui Vitória em alguns jogos da temporada.

Melhor a Fiorentina nos primeiros 10/15 minutos, com o Benfica a ter muita dificuldade em ter bola.

Primeira situação para o Benfica surge com Talisca e Gaitan por dentro, e a abertura para Jonathan que remata para boa defesa do guarda-redes da Fiorentina.

Jogo feio durante boa parte dos primeiros 45 minutos, com pouco futebol perto das balizas e muito disputado no meio campo. Muitas faltas a partir dos vinte e poucos minutos, com entradas feiinhas dos jogadores de Florença.

Benfica melhor quando Talisca aparece mais por dentro. Já quando mais encostado na direita, pouco destaque a assinalar.

Apesar de ainda não o conseguir fazer muitas vezes, quando consegue trocar e circular a bola, o futebol do Benfica ganha bastante qualidade. Evolução em relação ao último ano, poderá estar na capacidade de jogar melhor sem bola, e saber circulá-la mais vezes sem estar sempre em vertigem ofensiva.

Árbitro parvalhão não lembrou-se que era boa ideia não expulsar o jogador da Fiorentina quando este, na primeira parte, agrediu Talisca… já achou boa ideia pôr Luisão fora com um amarelo por protestos e uma falta (existente e para amarelo) na segunda parte.

Depois da expulsão o jogo ainda ficou mais parado, também por culpa das substituições. O Benfica tentou um ou outro “repelão” para ir ao ataque… A Fiorentina tem uma boa oportunidade aos 88” com excelente saída para a mancha de Júlio Cesar.

Ilicic foi para mim o homem do jogo, e deu bastante trabalhinho ao sector defensivo do Benfica.

O empate aceita-se. Jogo fechado, com poucas oportunidades de parte a parte. Podia ter ficado 1-0 para um dos lados, ou mesmo 1-1. Destaque negativo para os excessos de “agressividade de alguns (muitos?!) jogadores da Fiorentina).

Ainda assim uma nota especial e positiva para Paulo Sousa, pois apresentou uma equipa com personalidade, a querer ter a bola, a construir com cabeça tronco e membros, e que pode estar no bom caminho para uma boa temporada em Itália). Lembrar que os de Florença jogavam bem mais na vertigem do contra-ataque e transições rápidas durante o ano passado, pelo que poderá verificar-se uma alteração do estilo de jogo dos Italianos). 

Sem comentários:

Enviar um comentário