domingo, 19 de julho de 2015

Benfica 2-3 PSG - Análise individual


Guarda-Redes

Júlio César: 3,5 - Sempre seguro quando chamado. Sem grande responsabilidade no golo sofrido.

Paulo Lopes: 1 - Poucas vezes chamado a intervir e acaba por estar mal no terceiro golo do PSG.

Defesas: 

Silvio: 3 - Seguro a defender e envolvido várias vezes no ataque. 

André Almeida: 2 - Vários passes errados ou à queima, foi batido por algumas vezes quer por mau posicionamento quer por falta de velocidade. Ainda longe daquilo que sabemos que pode conseguir.

Luisão: 3 - A maior parte das falhas que cometeu estiveram relacionadas com a provável falta de frescura física. Teve de lidar com jogadores muito rápidos e com mais ritmo de jogo, pelo que se notaram mais dificuldades que o habitual. 

Jardel: 3,5 - Seguro de si e do que estava a fazer, raramente cometeu erros. Sofreu também um pouco com a falta de ritmo da equipa, por comparação a um PSG que tinha homens muito rápidos no ataque. Ainda assim, penso que foi o melhor da defesa. 

Lisandro: 3 - Cumpriu o que tinha de fazer, não sendo exuberante também não comprometeu. Ainda apareceu no ataque para cabecear com perigo na sequência de um canto, mostrando que se mantém o seu ponto forte das bolas paradas. 

Lindelof: 2 - É batido primeiro em velocidade e posteriormente por falta de rins no terceiro golo do PSG. Nada a apontar mais durante o restante tempo que esteve em campo.

Eliseu: 2,5 - Menos envolvido no ataque que o habitual, e com os habituais problemas a defender. Sofreu como todos com a velocidade e ritmo dos franceses. Esteve mal no lance do penalti, pois antes de Samaris cometer falta, ele próprio faz falta na abordagem que tem ao lance. 

Marçal: 2,5 - Cumpriu no que foi chamado a fazer, e não foi por ele que surgiram golos para o PSG. Pode ter sofrido também com a quebra geral da equipa no segundo tempo. 

Samaris: 3,5 - Exibição segura na maior parte do jogo, acaba por comprometer quando aborda inadequadamente o lance que dá penalti. Todavia, foi dos que mais minutos fez, e à parte desta situação esteve em geral bastante bem. 

Cristante: 3 - Jogou poucos minutos, mas cumpriu bastante bem a sua tarefa enquanto esteve em campo. Qualidade de passe e discernimento bem acima da média, soube sempre entregar bem e no homem certo. No meio de tanto desacerto, acabou por destacar-se de entre os outros. 

Pizzi: 3 -  Passe de grande qualidade para o segundo golo da equipa, fazendo uma boa exibição sem ser exuberante. 

João Teixeira: 2,5 - Não percebi se sofreu com a quebra da equipa ou se foi um dos responsáveis pela quebra da mesma. Alguns passes falhados e até comprometedores, mas igualmente boas movimentações e um ou dois apontamentos de qualidade quando menos pressionado. Um pouco à imagem da pré-época do ano passado. 

Talisca: 4 - Um golo, dois remates ao poste, uma perdida de golo cantado e bastante acutilância por comparação com os restantes companheiros. Fez lembrar a pré-época de 2014, destacando-se dos colegas, mas sempre quando surgia a jogar pelo meio. De resto, pareceu-me que Rui Vitória deu instruções para ele cair mais dentro, não ficando preso à ala direita como poderia supor-se.

Gonçalo Guedes: 1,5 - Poderá ter sofrido com o desacerto geral da equipa, pois jogou durante a pior fase do jogo. Teve poucas oportunidades para mostrar o que vale. 

Gaitan: 3,5 - Ainda a ligar os motores Gaitan é sempre Gaitan, e foi um dos melhores da equipa na primeira parte. Faz a assistência para o segundo golo, numa movimentação onde muitos acabariam por perder a bola ou rematar fora. Parece-me que jogou mais solto, por vezes até perto de ser um 10, e não ficando tão colado à esquerda. 

Ola Jonhn: 2 - Muito do Ola Jonhn da época passada. Uma finta a mais.. um passe a menos... pouca objectividade e muita vontade. Calma miúdo!  

Carcella: 1,5 - Mostrou pouco, apesar de mostrar vontade. Esteve bem a fechar defensivamente no apoio a André Almeida. Uma ou outra movimentação ofensiva, mas sem resultados. 

Avançados:

Jonas: 3,5 - Tal como Gaitan, esteve seguro e mostrando o Jonas de sempre na movimentação, toque de bola e visão de jogo. Fez golo...

Lima: 2 - Um dos que parece ainda mais preso de movimentos e com o físico mais atrasado na sua preparação. Tentou fazer o que sabe melhor.. mas acabou sempre batido pelos defesas mais ágeis.  

Nélson Oliveira: 2 - Tentou um golo bonito, resolvendo no meu ver bem uma das poucas situações de ataque que o Benfica protagonizou nos últimos 30 minutos. Na outra que me lembro de ter intervido, recebeu muito mal a bola (apesar de não vir fácil). 

Sem comentários:

Enviar um comentário