segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Eusébio Cup: Benfica 0 - 3 Monterrey (apanhado geral)



No último jogo de pré-época houve Silvio + André Almeida nas laterais, e Feja + Pizzi no meio campo. Novamente Talisca a jogar como um interior direita… e ainda a dupla atacante Jonathan + Jonas…

Jogo meio “moído” durante os primeiros 10/15 minutos, com o Monterrey a tomar conta do jogo aos poucos, somando algumas ocasiões de perigo entre os 15 e os 25 minutos.

Dificuldade do Benfica em impor o seu jogo de progressão em circulação e posse, por culpa de alguns passes errados, mas também falta de dinâmica ofensiva (jogo por vezes afunilado, com poucas linhas de passe, e baixa velocidade/rotação de jogo).

A partir dos 27/30 minutos, até ao final da primeira parte, o Benfica reequilibrou as contas… conseguindo a espaços algumas jogadas de maior envolvimento, mas ainda assim pouco para aquilo que será expectável.

Mau começo na segunda parte com o Monterrey a marcar o primeiro cedo e de bola parada (livre), onde toda a equipa do Benfica ficou a ver… especialmente Lisandro.

A tentativa de reacção do Benfica voltou a esbarrar nas mesmas dificuldades de criação ofensiva… ao mesmo tempo que defensivamente a concentração e agressividade diminuíram. Resultado: segundo golo sofrido de um penálti. Pizzi não precisava de fazer aquilo…

Depois do 2-0 os da casa diminuíram o ritmo, sem que o Benfica aproveitasse devidamente para conseguir criar mais jogo…

Apenas alguns repelões com a energia positiva de Nelson Semedo, mas fora isso jogou-se muitas vezes a passo. A sonolência culminou com o terceiro golo do Monterrey, onde mais uma vez faltou agressividade e concentração defensiva.


Termina mal a pré-época, com uma pesada derrota, e sobretudo pouco futebol apresentado. Muito para melhorar, resta esperar que o decair de qualidade nos jogos do México possa ter a ver com alguma fadiga mental e física pelas condições em que se realizou a pré temporada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário