sábado, 22 de agosto de 2015

Série A - Como Arranca a Liga Italiana!


Arranca este sábado a Liga Italiana, onde a Juventus vai tentar chegar ao "penta".. repetindo o feito apenas alcançado na década de 30, e repetido por Torino e Inter (estes beneficiando do castigo aplicado à Juventus nos anos 2000). Resta saber se este ano terá adversários à altura... coisa que não tem acontecido nos tempos mais recentes!

A velha senhora investiu cerca de 100 milhões de euros nas contratações de nomes como Paulo Dybala, Alex Sandro, Mario Mandzukic ou Simone Zaza. Sami Khedira também chegou a Turim, mas a custo zero. A grande baixa é claramente Arturo Vidal, transferido para o Bayern por quase 40 M€.
Segunda classificada na última liga, a Roma investiu sobretudo em empréstimos.. Chegaram nesta condição Antonio Rüdiger, Edin Dzeko, Iago Falqué, Leandro Paredes, Mohamed Salah e Víctor Ibarbo. Das saídas haverá que destacar a venda de Alessio Romagnoli ao Milan por cerca de 25 M€.
A Lazio investiu cerca de vinte milhões de euros em jogadores como Savic, Mauricio, Dusan Basta ou Ricardo Kishna. Houve poucas saídas a registar, pelo que a aposta dos romanos deverá ser a continuidade do plantel que deu bons resultados em 2015.
Na Fiorentina chegou Paulo Sousa para treinador, e com ele Mario Suárez e Nikola Kalinic são os nomes mais sonantes a chegar a Florença. Stefan Savic, transferido para o Atlético de Madrid é a grande baixa. 
O Nápoles foi buscar Allan à Udinese por mais  de 11 milhões de euros. Elseid Hysaj, Mirko Valdifiori e Vlad Chiriches são outras contratações importantes deste defeso. 
Olhando para os dois gigantes de Milão, que procuram a todo o custo voltar a aproximar-se dos lugares do topo da tabela, o Inter comprou Geoffrey Kondogbia e Jeison Murillo, mas viu sair Kovacic, Ricardo Alvarez e Shaqiri. Já o Milan investiu quase 90 milhões em nomes como Luiz Adriano, Alessio Romagnoli ou Carlos Bacca. 
No total o mercado Italiano vendeu mais de 450 Milhões de euros, para um investimento superior a 500 milhões...

Sem comentários:

Enviar um comentário