domingo, 27 de setembro de 2015

Benfica 3 - 0 Paços Ferreira



Apanhado: Um regresso tranquilo a casa... É o que se pode dizer deste jogo. Apesar de algumas falhas (sobretudo) na primeira parte, a equipa apresenta cada vez mais tranquilidade em campo, e isso reflecte-se na quantidade de erros cometidos - um dos maiores problemas da equipa durante os primeiros jogos. A vantagem surgiu de forma natural, mas vinda de uma obra prima do génio Jonas. A segunda parte foi melhor... saíram dois golos... podiam ter sido três ou quatro... e deu para o menino Gonçalo brilhar. 


O Positivo: 

A progressão da equipa em termos de qualidade e tranquilidade de jogo. São cada vez menos os passes errados a meio campo.. com a equipa cada vez mais tranquila, e cada vez mais por dentro dos novos processos de Rui Vitória. E enquanto não adamos a tapar buracos... já podemos andar a construir jogo ofensivo.. com mais qualidade. 

O menino Guedes! Cada vez mais fico espantado com a maturidade de um miúdo de 18 anos, que mostra sempre preocupar-se mais com a equipa do que com ele próprio. Os apoios defensivos raramente ficam esquecidos... e na hora de bilhar, também sabe dar a bola (digam lá quantos miúdos de 18 anos assistem um colega com a baliza à mercê ?!?). Depois ainda teve o seu golo... Tem um potencial enorme.. e espero que continue a crescer sustentadamente.

A classe de Jonas ajudou a decidir mais um jogo, com um golo que ele considera ter sido o seu melhor com a camisola do Benfica... Quando se tem um Jonas.. tem-se quase tudo.. e é um privilégio que ele jogue com o manto sagrado

O Negativo:

Os espaços dados na primeira parte, permitindo alguns contra-ataques perigosos do Paços. Na segunda parte estes espaços não surgiram com a mesma facilidade. 

O Melhor em campo: Jonas


O Treinador: Apostou novamente em André Almeida, e a coisa tem saído relativamente bem. Depois da boa primeira parte do Dragão, neste jogo a equipa voltou a estar bastante bem, mostrando que a opção Samaris-Almeida pode ser encarada como a melhor neste momento. Ponto positivo para a cada vez maior qualidade de jogo da equipa, com constantes movimentações, trocas de bola, e posicionais, que fazem a cabeça em água a qualquer equipa. 


O Arbitro: Nada de significativo a assinalar, num jogo tranquilo e sem grandes casos.


O Paços: O Paços de Ferreira tem mostrado ser uma das equipas mais equilibradas do campeonato, à semelhança do que aconteceu na maior parte dos últimos anos. Apresentou-se organizado, e bastante assertivo no contra ataque, durante a primeira metade. A melhoria do Benfica no segundo tempo impossibilitou melhor.. e acaba por sucumbir perante a maior qualidade colectiva e individual do rival. 

Sem comentários:

Enviar um comentário