quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Atlético Madrid 1 - 2 Benfica




Apanhado:  Ter a sorte do jogo às vezes ajuda! Mas procurar tê-la, ajuda muito mais. É verdade que durante a primeira parte o Benfica passou por alguns apertos (apesar de nem ter entrado mal no jogo), e se fosse para correr pior, poderíamos ter um Atlético a vencer ao intervalo por 2-0. Mas não aconteceu! Sofremos um golo numa altura em que os da casa começavam a "encarrilar" o seu jogo de forma fluída, e passamos um mau bocado nos minutos seguintes. Não saiu o 2-0, saiu o 1-1 duma "meia assistência" de Nelson Semedo, e uma finalização do nosso génio Nico. A segunda metade trouxe um Benfica ainda melhor! Melhor nos posicionamentos defensivos... melhor a controlar o jogo... e muito bem no contra-ataque. E de um dos contra-ataques, saiu a assistência de Nico, para o puto Guedes... o tal que tinha de nascer 10 vezes, meteu a bola dentro da baliza de Oblak com o gesto técnico não ao alcance de qualquer um. Até final o Atlético podia ter empatado.. verdade! Mas também o Benfica podia ter feito mais um! Num jogo de equipas grandes, podia ter saído para qualquer uma.. saiu para o Benfica, que fez por merecer!

O Positivo: 

Dá um gozo desgraçado ver os putos que tinham de nascer 10 vezes a realizar jogos com uma categoria de quem está a jogar encontros de alto nível há uma década! Nélson Semedo e Gonçalo Guedes estiveram entre os melhores, e ajudaram a definir o encontro, deixando com alguma perplexidade quem achava que isto só dava para ganhar ao Andorinhas...

Se a juventude é ponto de regozijo, ver os veteranos Júlio César (que defesas!!!), Jonas, Jardel ou Luisão a comandar as tropas, mostra porque os miúdos podem estar descansados da vida... Crescer ao lado destes tipos deve ser um bênção!

Ver o Benfica jogar com segurança no campo de uma das mais fortes equipas europeias da actualidade! Sem medos... sem complexos, perfeitamente conscientes de como poderão ganhar o seu!... E de pensar que ainda há poucos meses atrás, jogar nestes campos era um 31...

O Negativo:

Numa noite que se devia olhar como grande... surgiu a pequenez de meia dúzia de palermas, que não se sabem comportar num estádio de futebol! Por favor, cresçam e apareçam... ou mudem para outro clube!.. Nem quero imaginar as consequências!... Espero que não seja pior que ter de jogar à porta fechada.. e mesmo assim, é mau demais para ser verdade!
  
A quantidade de cantos e livres concedidos pelo Benfica no seu meio campo, foi um handicap muito perigoso! Por sorte, o Atlético não marcou em nenhum desses lances... Mas todos sabem que esta é provavelmente a equipa mais forte em bolas paradas, por estes dias...

O Melhor em campo:  Nico Gaitan


O Treinador: Mister que não se intitula de cérebro, mas tem cabeça para ir jogar destemido (mas consciente) ao terreno do Atlético, merece um grande aplauso. A sorte que lhe faltou nas derrotas com Arouca e Porto, sorriu ontem, e continua a mostrar que este Benfica pode estar destinado a feitos bem maiores na Europa, que o que o seu antecessor conseguiu.. e não foram maus, diga-se! Esteve bem na hora de reforçar o meio campo, e procurar o controlo do jogo, nos minutos em que interessava não perder a vantagem!


O Arbitro: Diz "a malta prá i" que ficou um penalti por marcar a favor do Atlético... colando o lance ao do Porto com o Chelsea  em muitos casos - vá-se lá saber porquê!... Penalti no raios que vos parta! A bola é rematada à queima, e o André procura encolher o braço... só não batia no braço, se ele tivesse poção mágica para ele desaparecer! Ainda bem que o homem do apito sabe disso! No restante, não haverá nada de assinalável a apontar... Não teve influência no resultado.


O Atlético de Madrid: Ainda procura a sua melhor forma, a equipa espanhola que mais se reforçou esta temporada... Esteve por cima durante a maior parte do primeiro tempo, e podia ter ido para o intervalo em vantagem, com o jogo a sair necessariamente diferente. Simeone procura um jogo um pouco mais apelativo, fruto da qualidade que dispõe.. mas ainda não está afinado. No entanto, tem pernas para andar este Atlético - parece-me! 

Sem comentários:

Enviar um comentário