quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Galatasaray 2 -1 Benfica


Apanhado:  Finalmente la voltou...o futebol!... Sim, vamos ignorar o treino televisionado que parece ter contado para a Taça de Portugal.. e vamos ignorar a triste pausa para selecções que só veio dar ainda mais destaque ao anti-futebol. Ontem o Benfica jogava a possibilidade de ficar praticamente qualificado a meio da fase de grupos... No entanto, saiu-se mal com a brincadeira, pois achou que iam ser favas contadas assim que se viu a ganhar aos 2 minutos. Má primeira parte, recuando muito após o golo, nunca colocando intensidade suficiente, e nunca conseguindo explorar o contra-ataque... E podia ter sido letal, perante uma tão frágil defesa Turca! A segunda parte foi um correr atrás do prejuízo! Se é verdade que estivemos perto do empate... não é menos verdade que o 3-1 também pairou no ar. Não é grave! Continuamos em boa posição, pois agora sim, virá o jogo decisivo! Na Luz é fundamental ganhar... e ganhando.. fica a coisa quase resolvida novamente! 

O Positivo: 

O Golo de Gaitan é uma obra prima  de se tirar o chapéu! Foi entrar em cheio...

A capacidade de jogar cara a cara num dos terrenos mais complicados para qualquer equipa! O Benfica não deixou nada a dever aos Turcos.

Jardel.... que jogo!

O Negativo:

A primeira parte muito sofrível, e os erros defensivos de palmatória que permitiram ao Galatasaray dar a volta! 

A incapacidade de explorar o contra-ataque na primeira parte, podendo tirar partido da fraca organização defensiva dos Turcos, e algum desespero que poderia instalar-se (dado que para eles era fundamental ganhar).

Neste jogo viu-se de forma clara como há jogadores que estão em péssimo momento de forma. Pizzi é gritante! Não parece sequer primo do Pizzi habitual.. Vai a espaços mostrando alguma visão de jogo... mas qualidade de passe... muito baixa... intensidade.. tende para zero... Victor Andrade, depois de ter brilhado no jogo com o Estoril, encarnou um espírito "sou mais ou menos tão bom como Neymar"!.. Já levou o chá do banco.. equipa B.. mas ainda não foi suficiente! Pensa que vai sempre resolver sozinho, mas assim alguém lhe dê uma bola e mande-o para casa brincar com os amigos. Ainda há Silvio... jogador que até gosto.. mas está claramente com falta de ritmo. Temo pelo jogo com o Sporting... espero que já se apresente melhor!

O Melhor em campo:  Jardel


O Treinador: Muitos agora questionarão a opção por Jimenez + Jonas... Outros questionam as substituições... A verdade é que não me parece que o Benfica tenha perdido por nenhuma dessas razões. A culpa da derrota é própria, mas mais com a forma como abordamos a posição de vantagem madrugadora! Se houve ordem para recuar... então culpa de Rui Vitória! No resto, penso que fez o que era plausível! Desta vez não resultou... apenas há que tirar ilações. 


O Arbitro: Nada a apontar. Pequenos erros para ambos os lados.. sem influência no resultado. Bem... Se o fora de jogo a Jimenez não tinha sido assinalado.. se calhar até tinha acontecido algo diferente.. Mas não é por aí.. é apenas um lamento :p

O Galatasaray: Teve cerca de 30-35 minutos muito bons na primeira parte, onde colocou toda a carne no assador, pois era o jogo de tudo ou nada. Explorou bem os erros do Benfica, e não era de esperar outra coisa de uma equipa com jogadores da classe de Sjneider ou Podolsky. Deu ainda um pequeno ar da sua graça na segunda parte... mas quebrou fisicamente... Na Luz será adversário ao alcance.. mas virão mais motivados e confiantes...

Sem comentários:

Enviar um comentário