terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Braga 0 - 2 Benfica



Apanhado: Entrada forte... Eficácia... "Sorte" do jogo... Bom controle durante a maior parte dos restantes 90 minutos. Pode-se resumir assim uma vitória super importante em Braga, que dá um bom balanço para o que aí vem! Na realidade encantou-me pouco este Benfica que venceu em Braga. Sabe bem melhor o resultado (num campo altamente complicado), que o futebol praticado durante a maior parte do tempo. Acredito que a estratégia de controlar o 0-2 foi a mais acertada... mas fazê-lo nos nossos últimos 30 metros, entregando a posse completamente ao adversário, parece-me a mesma estratégia suicida que deu em derrota em Alvalade e na Turquia! Ao Benfica pode-se mais.. pelo menos que saiba controlar o jogo uns metros mais à frente.. que saiba ter a bola, e escondê-la do seu rival! Tenho ideia que é assim que as equipas grandes jogam!... Tenho ideia que ontem jogamos à pequeninos...

O Positivo: 

Três importantíssimos pontos na luta pelo título... ganhos num campo que se tornou muito difícil para o Benfica nos últimos anos.

A subida de forma de Pizzi. Ontem foi um jogo bem mais dentro daquilo que se pode esperar.

A confirmação de que Renato Sanches não fez um bom jogo em Astana por mero acaso. Jogador!

O Negativo:

A forma como defendemos quase em cima da grande área... não agrada.. e pior.. a quantidade de oportunidades que concedemos ao Braga confirma que não se pode esperar que a bola bata sempre no poste!

A inoperância na saída para o contra-ataque.. pois se é para defender e apostar em transições rápidas.. há que as fazer!..

O Melhor em campo: Pizzi

O Treinador: Ganhou onde não é nada fácil ganhar. Ganhou a uma boa equipa. Ganhou a um bom treinador. Mas tem muito trabalhinho pela frente!... 

O Arbitro: De hoje em dia já é bom ver que não influenciou negativamente o resultado. Aqui e ali mal disciplinarmente. Diz que deixou uma penalidade por marcar a favor do Benfica.. eu, por acaso não vi... por isso ele também está perdoado.   

O Braga: Uma bela equipa... Bem orientada.. Bons jogadores.. Tudo para assegurar um lugar nos quatro primeiros... 

Sem comentários:

Enviar um comentário