quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Astana 2 - 2 Benfica


Apanhado: Podia ter corrido bem pior.. mas salvou-se um ponto. Que o jogo não ia ser fácil já aqui tinha escrito há muito.. por altura do sorteio. Não terá sido à toa que Atlético e Galatasaray empataram no sintético da equipa Cazaque! A verdade é que para além do sintético, a viagem, o fuso horário.. bla bla bla.. esta equipa tem o espírito de luta ao nível de um qualquer Boavistão de Jaime Pacheco... Normalmente não mata... mas mói.. e enquanto tiveram pernas e pulmão, foi muito complicado. Especialmente porque continuamos a não conseguir sair a jogar com qualidade! A qualidade de passe é má, mas sobretudo porque há pouca intensidade e imaginação.. correm-se muitos riscos nos primeiros passes que se tentam fazer para a frente. O resultado é sempre semelhante... ocasião ou jogada perigosa do adversário. Depois.. isto piorou dada a falta de Nico, que tem sido na maior parte das vezes guindaste que arrasta a equipa para o ataque. Os melhores momentos (ou a sua maior parte) resultaram das acelerações de Renato Sanches! Pois é! O miúdo mostrou como devia ser em geral aquele meio campo! Com pujança.. capaz de mudar os ritmos.. capaz de criar desequilíbrios.. coisas que muito tem faltado à equipa! Quando acabaram as pilhas dos da casa, esperava eu que o Benfica tentasse ganhar o jogo e garantir desde logo a qualificação!.. RV preferiu segurar o empate, fiando-se no Atlético desta noite.. para já.. está a correr bem (1-0 aos 45").

O Positivo: 

A enorme exibição de Renato Sanches, que no dia em que se estreia a titular.. joga para a Champions.. e é um dos melhores (o melhor?!) em campo. Nota-se que tem de melhorar muita coisa.. mas a forma como esteve em campo marcou a diferença... e isso normalmente só quem é diferente consegue.

A recuperação de dois golos de desvantagem é um ponto positivo.. E mais além poderiam ter ido.. penso eu.


O Negativo:

A já referida incapacidade do meio campo criar jogo... perdendo mesmo a bola por muitas vezes, e expondo a sua defesa!

As falhas defensivas, permitindo a uma equipa que ainda não tinha marco (por si) golos, fazer dois em meia hora!

O congelar do jogo a partir do empate.. poderá sair bem.. mas pode sair muito mal. A situação pedia mais ousadia.. pelo menos mais um pouco!

O Melhor em campo: Renato Sanches

O Treinador: Teve novamente a ousadia de colocar um puto.. e o puto mais uma vez justificou a aposta.. e de que maneira. Mas isto não é só lançar putos.. há muita cosia a melhorar, e pedia-se claramente mais ambição na parte final! 

O Arbitro: Uma parvoíce pegada nos cartões... teve o seu protagonismo negativo, mas sem influência no resultado.

A Astana: Fez o seu papel e jogou as suas cartas. Acaba a fase de grupos sem derrotas em casa.. o que não é mau de todo, pois à data do sorteio toda a gente pensava que iam ser uns bombos para a festa de toda a gente!

Sem comentários:

Enviar um comentário