sexta-feira, 28 de junho de 2013

A nova camisola, e mais uns chouriços...


Então já há camisola oficial para 2013/2014. Saiu finalmente a publicidade oficial à dita, e não houve surpresas ao que já circulava pela Blogosfera há umas largas semanas. Pela camisola percebe-se a continuação da ligação com a PT, resta saber agora os números dos novos contratos com a Adidas e PT. Mais importante que os gostos ou desgostos de ter PT ou Adidas na camisola, é importante saber se houve uma melhoria significativa das verbas envolvidas, porque neste momento nem questiono se os valores serão ou não superiores, apenas o quanto superiores serão! 
Uma coisa que me faz confusão é o preço da dita! 72€ para sócios, 80€ para não sócios??!! Nos tempos que correm, pedir este dinheiro por uma camisola nova é absolutamente ridículo! Posso desde já confirmar que não compro! Comprar este produto, a este preço, vai para além de fazer uma extravagância, para a maioria dos benfiquistas! Mais, a título de curiosidade fui á loja online do Real Madrid ver o preço das novas camisolas deles... Pois.. a camisola custa os mesmos 80€! Acho que nem é preciso dizer mais nada...

Virando a espingarda para outros assuntos, sabe-se que Kardec vai emprestado para o Brasil. Menos mal, era uma dos jogadores que considerava que se poderia vender... vai empresatado com opção de compra.. o problema é que ou a coisa corre mesmo muito bem.. ou eles depois não compram.. Outro negócio que podia ter sido pior, mas podia ter sido melhor, é o de Nolito. O espanhol foi vendido ao Celta de Vigo por 2.6 M€, ficado o Benfica ainda com 50% do passe. Fazendo uma "aldrabice" o valor do negócio seria de 5.2M€, caso tivesse sido vendida a totalidade do passe, o que já não me pareciam valores maus de todo, apesar de acreditar que Nolito vale mais qualquer coisa. No entanto, é outro que se lhe correr a vida bem no Celta, o Benfica ainda poderá vir a lucrar no futuro.. e potencialmente lucrar mais que estes 2.6M€. É fazer figas para ele fazer um hat-trick ao Barça e um póquer ao Real. 

O que falta saber é ainda como vai funcionar a Benfica TV. Ando a marrar nisto há uns dias, porque acho que aqui o Benfica está a falhar como as notas de 50 no meu bolso. Até já anunciam entrevistas com o treinador, feitas pelo vice Moniz. Mas.. minha gente, isso é muita giro, só que falta saber o que vai dar nessa TV, como vai ser a grelha, que nomes/apresentadores vão estar por trás dos programas, quanto é preciso pagar.. etc etc.. É que segunda-feira já é 1 de Julho, e ninguém sabe nada... E não, não pago 9 ou 10 € para ver a entrevista do senhor Moniz ao senhor Jesus.. têm que me convencer com mais qualquer coisa! 

Extra Benfica, consta que o Fóculuporto vai comprar o Ghilas. Posso enganar-me mas acho que o Porto vai fazer mais um daqueles negócios bem feitos.. Não acho que o Benfica precise de ir buscar avançados, mas caso fosse essa a ideia, este parecia-me um ótima opção. É pena que vá para o Porto, porque dos reforços que eles compraram até agora este parece-me aquele que mais potencial tem...

O bitópereira levou o mossoró para o Al-Ahly... É bonito, sai toda a gente a ganhar.. repare-se: O bitóperira já tem lá um jogador que conhece, e pode conversar, beber umas minis depois do treino, chamar para jantar lá em casa.. etc.. O Braga ganha 3.5M€, dinheiro que nunca ía fazer se não fosse o bitinho a convencer o gajo da massa que 3.5 era justo pelo Mossoró. O Mossoró faz um contrato churudo, vai meio de férias, e pode continuar a dar uns toques na bola.. O Al-Ahly? Bem... sai a ganhar porque reforça-se com o Mossoró.. lol

No Torneio do Guadiana em seleções, o Brasil vai à final com a Espanha. Não há novidades nesta competição... A Espanha continua a ser mijona quando o adversário equilibra as coisas.. das outras vezes é inquestionável que são melhores e é limpinho. O Brasil está a criar uma equipa bem ao estilo de Scolari. Muitos não gostam, mas o certo é que o homem tem jeito prá coisa, e atenção a esta canarinha no mundial.. pragmática.. com uns salpicos de talento genial.. Pra mim, os segundos favoritos, logo depois da Alemanha. 

O Real Madrid contratou Isco. Duas decisões acertadas consecutivamente nos merengues não costuma ser normal.. Vamos ver que miséria estão a preparar para estrar estas duas (treinador e Isco).

Sem comentários:

Enviar um comentário