segunda-feira, 27 de julho de 2015

New York Red Bulls 2 vs 1 Benfica (apanhado geral)


Entrada mais pressionaste do New York Redbuls, contrariada com relativa tranquilidade do Benfica.

O Benfica faz 1-0 na primeira jogada “mais séria” de ataque. Excelente Pizzi.

Benfica toma conta do jogo pelos 20 minutos, mostrando a espaços boas ligações/movimentações – tendo em conta o momento da época e onze em campo.

O empate dos americanos surge numa altura que pouco fazia prever, no entanto, o erro de Luisão acabou por dar mais ímpeto aos locais que até ao final da primeira parte tiveram mais um par de ocasiões de perigo relativo.

Segunda parte começou dividida, mas com algum “atabalhoamento” defensivo e alguma passividade do Benfica… do que qual resulta o golo (muito bom) dos locais. Faltou alguém ir pelo menos estorvar a acção do jogador do NYRB

Boa reacção da equipa ao golo sofrido, com boas movimentações e trocas de bola, mas pouca acutilância ofensiva ou más decisões da hora de chegar à baliza.

Durante a segunda parte a qualidade de troca e circulação de bola esteve em destaque em alguns momentos. Nota-se cada vez mais o objectivo de Rui Vitória em praticar um futebol mais apoiado mais igualmente com “objectivo baliza”.

Jogo enorme da dupla Samaris-Pizzi, em especial se tivermos em conta os momentos da época do Benfica e do NYRB.

Apesar do jogo relativamente bom da equipa, o resultado sai negativo. Bastantes oportunidades, mas sem marcar, o Benfica acaba prejudicado pela falta de eficácia ofensiva. No entanto, viu-se um Benfica melhor, sobretudo conseguindo bons momentos durante mais tempo e de forma mais consistente…

Sem comentários:

Enviar um comentário